Tecnologia também pode revolucionar a segurança
| Radaz | Blog
No âmbito da tecnologia, a inovação frequentemente assume o papel principal, impulsionando avanços que moldam nosso mundo. Na Radaz, compartilhamos essa paixão em nosso negócio, mas também reconhecemos que o verdadeiro progresso se estende além dos limites das descobertas técnicas. Abrange um compromisso mais profundo com o bem-estar de nossas comunidades – chegando, por exemplo, à segurança pública.
Nesse sentido, essa jornada começou em 2023, quando a Polícia Civil de São Paulo procurou a empresa em busca de ajuda no caso Marco Aurélio (Pico dos Marins). Isso proveu uma percepção: a tecnologia do nosso radar tinha um imenso potencial para contribuir também para a segurança da nossa sociedade.
Os métodos convencionais podem não funcionar diante de terrenos desafiadores, florestas densas e outros obstáculos que impedem a implantação de seus equipamentos. E é aqui que o poder da nossa tecnologia realmente brilha. Com sua capacidade de penetrar abaixo da superfície e chegar a qualquer lugar, por ser embarcado em drone, nosso radar detecta objetos que, de outra forma, permaneceriam escondidos ou desconhecidos.
Por isso, em março de 2024 a Radaz teve a oportunidade de fazer uma demonstração da tecnologia para mais de 40 profissionais de diversas áreas de segurança pública:
- Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e Polícia Científica
- Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM)
- Corpo de Bombeiros Municipal (SJC)
- Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChp)
- Comando de Aviação da Polícia Militar (CAvPM)
- Investigadores de Polícia de Classe Especial
- Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc)
Foi uma experiência muito enriquecedora e que, com certeza, abriu portas para que a Radaz auxilie em próximas situações, no âmbito da segurança.